Uma forma de castigar a todos, e intimar dizendo que eles ainda tem o poder de controlar você. Cada ano dois jovens entre 12 e 18 anos, são escolhidos para representar o seu distrito em um reality show, onde o único vencedor é aquele que sair vivo.
Katniss, de 16 anos, mora no 12º distrito e se vê obrigada a se “voluntariar” para os Jogos desse ano. Tudo porque no meio de tantos jovens para serem sorteados, sua pequena irmã Prim, de 12 anos é a escolhida. Sem qualquer chance de sobrevivência, ela não poderia deixá-la enfrentar isso tudo. Se oferecendo para ir no seu lugar, Katniss tem como companheiro tributo, Peeta. Um jovem que até um tempo atrás foi o que despertou o instinto de sobrevivência de Katniss, que vive para sobreviver e sustentar sua mãe e irmã, Prim.
Porém, se o 12º distrito for vencedor, só um dos dois poderá estar vivo…
Em chamas
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.
(tradução livre)
0 comentários:
Postar um comentário